domingo, 12 de fevereiro de 2012

Presidente do PT de Jardim envia mensagem de comemoração de 32 anos do partido.

O PT tem motivos de sobra para se orgulhar de sua trajetória e de suas conquistas. Conseguimos, nesses 32 anos de vida, mesmo com muito preconceito nos seus primeiros anos, construir o maior partido de esquerda da história do Brasil. O PT contribuiu de modo decisivo para o fim do autoritarismo e a redemocratização do país. Ajudamos a criar e consolidar a maioria das organizações populares que compõem a base da sociedade civil brasileira.
O “modo petista de governar”, reinventou a cultura administrativa do país, tornando a gestão pública muito mais participativa. Nesses nove anos de governo, o PT e aliados realizaram uma verdadeira revolução econômica e social, levando o país a dar um salto de produção e tecnologia e, sobretudo, incorporou a milhões de brasileiros que viviam à margem da sociedade, os direitos básicos de cidadania. O governo do PT está dotando o país de novos objetivos estratégicos, que devemos apoiar com entusiasmo. As novas metas econômicas, políticas, sociais e culturais vão pavimentar o caminho do futuro breve do povo brasileiro.
Além de outras várias conquistas do Partido dos Trabalhadores, o governo continua na meta para erradicar a extrema pobreza até 2014, dando oportunidade de sobrevivência digna a 16 milhões de pessoas, por meio do Programa Brasil Sem Miséria; e expandir em escala massiva o ensino profissional e tecnológico, interiorizando a oferta, por meio do Pronatec, que pretende beneficiar 8 milhões de jovens até 2016.
A intenção é que esses avanços cheguem a Jardim de Piranhas. Para isto, é preciso buscar a construção de  alianças para consolidar um bloco político que apóia as propostas do governo federal e que tenha ramificações de idéias na política local. Estamos firmes no propósito de dialogar com todos os segmentos sociais sobre programas e propostas que possam melhorar a vida do povo jardinense.
O desenvolvimento local sustentável; a participação popular nas decisões administrativas; políticas sociais e ampliação de direitos do povo; a gestão ética, democrática e eficiente; e administração democrática, são diretrizes que identificam o PT, cujo objetivo é construir uma agenda comum que tenha como resultado uma aliança entre partidos que desejam dar um salto de qualidade na política local. Ainda existem, evidentemente, desafios importantes a superar. Mas os avanços obtidos no país, sob a liderança do PT, são inegáveis e prevêem conquistas ainda maiores para a sociedade brasileira, em especial o povo norteriograndense.
João Maria Cavalcanti – Pres. do PT de Jardim de Piranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário