segunda-feira, 2 de abril de 2012

Municípios vão apresentar carta sobre desenvolvimento sustentável na Rio+20

Municípios vão apresentar carta sobre desenvolvimento sustentável na Rio+20
Frente Nacional dos Prefeitos debateu o tema durante encontro realizado no final de março, em Brasília.
Representantes de vários municípios do país estiveram em Brasília, durante os dias 27,28 e 29 de Março, no 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentávelpara discutir a qualidade ambiental urbana e a erradicação da miséria no Brasil.
O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e também prefeito de Vitória (ES), João Coser (PT-ES), destacou a importância dente encontro. “Foi extremamente positivo a partir do momento que nós conseguimos fazer o debate sobre o desenvolvimento local, o pequeno negócio, com o debate da sustentabilidade econômica, social e ambiental, e ao mesmo tempo a contribuição dos municípios para a erradicação da miséria e redução da pobreza no Brasil.”. Ao final do encontro uma carta foi fechada entre os participantes que deve ser apresentada durante a Rio+20, como explica o presidente João Coser.
“O primeiro grande objetivo da carta é nos colocarmos no debate da Rio+20, nós municípios brasileiros queremos ser parte deste debate , então tem as nações, tem naturalmente os órgão ambientais, o governo federal e os estados, mas nós, municípios, precisamos ser inseridos neste debate, protagonistas deste debate. Ao mesmo tempo estamos colocando estes outros pontos, que são econômicos e sociais, dentro desta carta porque nós compreendemos que este debate na Rio+20 será mais do que só o tema ambiental, nós vamos discutir toda a evolução econômica do país e do mundo e nós vamos discutir como reduzir a pobreza, como dar uma condição melhor para todos os brasileiros, então o mundo precisa evoluir, mas a evolução tem que ser para todos os seres humanos.”
(Gustavo Toncovitch -  Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário