segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jardim de Piranhas pode ter um Núcleo Tecnológico de Ensino do IFRN.


Se depender da vontade da diretoria da AJAP – Associação Amigos de Jardim de Piranhas e do empenho da Deputada Federal, Fátima Bezerra, Jardim de Piranhas, terá muito em breve um Núcleo Tecnológico de Ensino.
A forte expansão do trabalho e emprego na cidade, somados ao aumento do parque tecnológico, e ainda mais, a falta de mão de obra qualificada que oriente a produção politicamente correta e ambientalmente responsável, contribuíram para acumular uma série de conflitos que impedem ou afetam o equilíbrio ambiental. O avanço do mercado produtor impõe à necessidade de melhorar os conhecimentos científicos e tecnológicos, exigindo dos jovens a formação acadêmica tecnológica para se capacitar e ao mesmo participar do processo produtivo e do desenvolvimento local.
A Diretoria da AJAP entendeu que o IFRN é a instituição de referência na oferta de cursos de Educação Profissional voltados para o atendimento das necessidades regionais, seja de arranjo produtivo, seja na inclusão social. Observando que o papel transformador do IFRN é formar jovens capazes de lidar com o avanço da ciência e da tecnologia, preparando-se para se situar no mundo contemporâneo e dele participar de forma proativa na sociedade e no trabalho, encaminhou Ofício a Deputada Federal Fátima Bezerra solicitando que promova ação junto ao Ministério da Educação, no sentido de implantar um Núcleo Tecnológico em Jardim de Piranhas, cujo objetivo inicial é o de ministrar o curso de Educação Técnica em Tecelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário