sábado, 1 de outubro de 2011

Fátima Bezerra elogia criação do PSD e afirma que liderança de Robinson Faria será fortalecida no Estado


A deputada federal Fátima Bezerra diz que a criação do PSD é positiva para o Rio grande do Norte, no sentido de ampliar o cenário político do Estado.
A deputada do PT espera que em nível nacional o PSD passe a apoiar formalmente o Governo de Dilma Rousseff. “Em curto espaço de tempo lideranças políticas de todo o país superaram os entraves organizativos e burocráticos e conseguirem viabilizar a construção de um partido que já nasce forte e com representatividade em diversos Estados”, frisa Fátima.
Acrescentando: “As resistências foram muitas, principalmente do DEM, que buscou a todo custo inviabilizar o reconhecimento legal do PSD, provavelmente por ser o partido que mais definha com esse processo, perdendo aproximadamente um terço dos seus deputados na Câmara Federal, a ponto de se tornar uma agremiação em estado de insolvência”.
Segundo Fátima, no Rio Grande do Norte o PSD torna o cenário político mais plural e fortalece a liderança do vice-governador Robinson Faria. “No caso do RN, o PSD torna o nosso espectro político mais plural, além de fortalecer novas lideranças como o vice-governador Robinson Faria, que agora deverá que se posicionar em relação à aliança regional com o DEM – principalmente considerando as declarações do senador José Agripino na imprensa nacional, de que o DEM não deverá se coligar com o PSD”, enfatiza a vice-presidente nacional do PT.
Fonte: Oliveira Wanderley

Do Blog:
O presidente do PT de Jardim de Piranhas, o engenheiro João Maria Cavalcanti, considera esta aproximação da Deputada Fátima com o vice-governador, Róbson Farias, presidente estadual do PSD, muito importante para o processo de alianças políticas que estão sendo construídos entre o PT e o PSD, com vistas às eleições de 2012. João Maria reforça que este gesto da Dep. Fátima facilita ainda mais a aproximação do PT com o PSD de Elídio Queiroz, pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas. “Certamente, a aliança política entre os dois partidos que fazem oposição a atual administração municipal será facilitada com esse gesto de união das duas lideranças no âmbito estadual”, enfatiza João Maria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário