sábado, 12 de novembro de 2011

Presidente da Câmara de Jardim de Piranhas perde equilíbrio emocional em Audiência Pública.

Durante Audiência Pública, o Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Luis Soares, tratou o povo que estava no Plenário com deselegância nesta tarde em Jardim de Piranhas. A Audiência provocada em regime de urgência pelo Vereador Gutemberg tratava-se da aprovação de emendas populares ao OGU 2012, aprovado pelo Deputado, Arlindo Chinaglia (PT). De um total de 65 milhões no RN, em  investimento em ações básicas, tocou ao município de Jardim de Piranhas o valor de R$ 500.000,00. Valor este a ser aprovado sua destinação em Audiência Pública. Percebendo que o plenário, após apresentação de propostas, estava disposto a aprovar a reforma e construção de um Ginásio de Esporte no Monsenhor Walfredo, o presidente encerrou a Audiência, sem consultar o plenário e sem encaminhar a proposta feita pelo presidente do PT, João Maria Cavalcanti para que votasse a rubrica e aprovasse o recurso na mesma seção. Segundo Luis Soares, que demonstrou ser contrário a proposta de reforma do Monsenhor Walfredo, “os vereadores foram pegos de surpresa e precisavam ser melhor esclarecidos da matéria para poder votar. Para isto precisaria de uma nova Audiência Pública”. O presidente esqueceu que o tempo (até 11/12) é muito curto para convocar outra Audiência e enviar relatórios a Brasília.
O presidente do PT, disse “não entender o motivo da revolta e descontrole emocional do presidente da Câmara, pois o projeto proposta é muito bom para os jovens de Jardim. Vejo que se não houver uma mobilização dos estudantes do Monsenhor para a próxima Audiência, corre o risco da Câmara não aprovar a verba para a obra, como também pode aprovar os recursos para outra finalidade”.
O presidente da AJAP, Francisco das Chagas Bezerra, disse “lamentar o fato de que, com exceção do Vereador Gute, os demais vereadores, inclusive o presidente da Câmara, conforme assumiram, não tinham conhecimento da matéria, e, portanto, apoiaram a iniciativa do presidente em não encaminhar proposta na Audiência”.
O representante do Conselho Tutelar, Eugênio Alves, disse “que não havia necessidade de outra Audiência, uma vez que a proposta de construção do Ginásio no Monsenhor Walfredo era importante para os jovens e crianças de Jardim desenvolvem o esporte e sair do mundo das drogas”.
O Professor Naná lamentou a falta de sensibilidade do Presidente da Câmara com a educação dos jovens de Jardim e espera que este repense sua posição e aprove a proposta que nasceu da representação popular.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário