domingo, 4 de setembro de 2011

Ex-presidente Lula discursa no 4º Congresso do PT.

Lula aproveitou o discurso para expor sobre a importância da integração da América Latina e da América do Sul
Lula abriu seu discurso no 4º Congresso do PT saudando a militância e em seguida elogiou o trabalho de Rui Falcão, atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. De acordo com Lula, ser presidente do PT não é uma missão fácil, pois o Partido é muito criticado por seus adversários e diversos setores da mídia. O ex-presidente também realçou a força do PT relembrando que no ano de 2005 o Partido levou as urnas mais de 320 mil militantes de todo o país no Processo de Eleições Diretas (PED).
O Presidente de honra do PT também disse a Dilma que ser presidente do Brasil às vezes é muito complicado, e às vezes nós temos muitos problemas, às vezes nós sofremos, e eu fico imaginando quantas vezes no Palácio da Alvorada, você, a sua mãe, a sua tia, às vezes sozinha e quantos dramas e quantos problemas têm que decidir, e muitas vezes não têm ninguém para conversar, e é obrigado às vezes a decidir, e depois comunicar aos companheiros e companheiras que está decidido as coisas, sobretudo, num país em que muitos que falam em democracia e que não exercitam a democracia.
Lula aproveitou o discurso para expor também sobre a importância de se discutir a questão da integração, e declarou que o Brasil tem que assumir a responsabilidade de ser o indutor do desenvolvimento de vários países da América Latina e da América do Sul, pois atualmente o país tem sido cotado para ser a 5º ou 4º economia do mundo.
O ex-presidente Lula encerrou o discurso relembrando o tempo em que o PT ainda não tinha reconhecimento da população e no parlamento, e emocionou a platéia afirmando que atualmente o Partido dos Trabalhadores é considerado o principal partido do país, e teve o seu mérito reconhecido e aprovado em pesquisas como o Partido de maior credibilidade e maior aceitação da opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário