quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Otimismo entre famílias do NE é o que mais avança

Famílias da região Nordeste estão mais confiantes na atual situação econômica pela qual passa o Brasil. Quase 70% dos nordestinos entrevistados afirmaram que o atual cenário financeiro é propício para consumir, o maior percentual entre as regiões brasileira.
O otimismo das famílias do Nordeste, em relação à situação socioeconômica do Brasil, foi o que mais cresceu entre os meses de julho e agosto, passando de 61,6 para 67,1pontos. A região alcançou o segundo lugar na pontuação que mede o Índice de Expectativas das Famílias (IEF), pesquisa mensal do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada ontem. As famílias nordestinas estão mais otimistas do que a média nacional.
O índice do País subiu para 65,2 pontos em agosto, segundo o Ipea. Em julho, a pontuação foi de 63,5. A escala do Ipea leva em consideração o que as famílias esperam da situação econômica do País, a sua condição financeira, as decisões de consumo e seu nível de endividamento. De acordo com o Instituto, a escala acima de 60 pontos indica otimismo; abaixo de 40, pessimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário